Deficiência Mental
Inteligência...
Definição de inteligência: “capacidade para aprender, capacidade para pensar abstractamente, capacidade de adaptação a novas situações” e “conjunto de processos como memória, categorização, aprendizagem e solução de problemas, capacidade linguística ou de comunicação, conhecimento social…”(Sainz e Mayor).
Deficiência Mental
Conceito:
Deficiência mental é a designação que caracteriza os problemas que ocorrem no cérebro e levam a um baixo rendimento, mas que não afectam outras regiões ou áreas cerebrais.
Quem pode ser considerado deficiente mental?
Deficiente mental são “todas as pessoas que tenham um QI abaixo de 70 e cujos sintomas tenham aparecido antes dos dezoito anos considera-se que têm deficiência mental.” - Paula Romana.
Segundo a vertente pedagógica, o deficiente mental será o indivíduo que tem uma maior ou menor dificuldade em seguir o processo regular de aprendizagem e que por isso tem necessidades educativas especiais, ou seja, necessita de apoios e adaptações curriculares que lhe permitam seguir o processo regular de ensino.
Graus de deficiência mental
Embora existam diferentes correntes para determinar o grau de deficiência mental, são as técnicas psicométricas que mais se impõem, utilizando o QI para a classificação desse grau.
O conceito de QI foi introduzido por Stern e é o resultado da multiplicação por cem do quociente obtido pela divisão da IM (idade mental) pela IC (idade cronológica).Segundo a OMS, a deficiência
divide-se:
- Profunda:
• Grandes problemas sensorio-motores e de comunicação,bem como de comunicação com o meio;
• São dependentes dos outros em quase todas as funções e actividades, pois os seus handicaps físicos e intelectuais são gravíssimos;
• Excepcionalmente terão autonomia para se deslocar e responder a treinos simples de auto-ajuda.
- Grave/severa:
• Necessitam de protecção e ajuda, pois o seu nível de autonomia é muito pobre;
• Apresentam muitos problemas psicomotores;
• A sua linguagem verbal é muito deficitária – comunicação primária;
• Podem ser treinados em algumas actividades de vida diária básicas e em aprendizagens pré-tecnológicas simples;
- Moderado/média:
• São capazes de adquirir hábitos de autonomia pessoal e social;
• Podem aprender a comunicar pela linguagem oral, mas apresentam dificuldades na expressão e compreensão oral;
• Apresentam um desenvolvimento motor aceitável e têm possibilidade para adquirir alguns conhecimentos pré-tecnológicos básicos que lhes permitam realizar algum trabalho;
• Dificilmente chegam a dominar as técnicas de leitura, escrita e cálculo;
- Leve/ligeira:
• São educáveis;
• Podem chegar a realizar tarefas mais complexas;
• A sua aprendizagem é mais lenta, mas podem permanecer em classes comuns embora precisem de um acompanhamento especial;
• Podem desenvolver aprendizagens sociais e de comunicação e têm capacidade para se adaptar e integrar no mundo laboral;
• Apresentam atraso mínimo nas áreas perceptivas e motoras;
• Geralmente não apresentam problemas de adaptação ao ambiente familiar e social.
Etiologia/Causas e factores de risco
É importante alertar que, muitas vezes, apesar da utilização de recursos sofisticados na realização do diagnóstico, não se chega a definir com clareza a causa de deficiência mental.
Factores Genéticos
Estes factores actuam antes da gestação; a origem da deficiência está já determinada pelos genes ou herança genética. São factores ou causas de tipo endógeno (actuam no interior do próprio ser).
Existem dois tipos de causas genéticas:
• Geneopatias – alterações genéticas que produzem metabolopatias ou alterações de metabolismo;
• Cromossomopatias – que são síndromes devidos a anomalias ou alterações nos cromossomas.
Factores Extrínsecos
Factores extrínsecos são factores pré-natais, isto é, que actuam antes do nascimento do ser.
Podemos, então, constatar os seguintes problemas:
• Desnutrição materna;
• Má assistência à gestante;
• Doenças infecciosas;
• Intoxicações;
• Perturbações psiquícas;
• Infecções;
• Fetopatias; (actuam a partir do 3º mês de gestação)
• Embriopatias (actuam durante os 3 primeiros meses de gestação)
• Genéticos.
• etc
Factores Perinatais e neonatais
Factores Perinatais ou Neonatais são aqueles que actuam durante o nascimento ou no recém-nascido.
Neste caso, podemos constatar os seguintes problemas:
• Metabolopatias;
• Infecções;
• Incompatibilidade RH entre mãe e recém nascido.
• Má assistência e traumas de parto;
• Hipóxia ou anóxia;
• Prematuridade e baixo peso;
• Icterícia grave do recém nascido (incompatibilidade RH/ABO).
Factores Pós-Natais
Factores pós-natais são factores que actuam após o parto.
Observamos, assim, os seguintes problemas:
• Desnutrição, desidratação grave, carência de estimulação global:
• Infecções;
• convulsões;
• Anoxia (paragem cardíaca, asfixia…)
• Intoxicações exógenas (envenenamento);
• Acidentes;
• Infestações.
Intervenção Pedagócica
No desenvolvimento de um indivíduo deficiente mental, deparamo-nos com várias dificuldades, sendo elas:
• Psicomotoras;
• Sensoriais;
• Nas relações sociais;
• De autonomia;
• De linguagem.
No momento de planificar qualquer intervenção educativa, devemos pensar nessas dificuldades e, consoante as possibilidades e limitações de cada indivíduo, estabelecer o programa mais adaptado.
Além de conhecer o estado geral do seu desenvolvimento e as dificuldades específicas apresentadas, deveremos atender também às capacidades de aprendizagem de cada um, para evitar que os objectivos educativos não sejam nem demasiado exigentes, a ponto de o aluno não poder atingi-los, nem tão simples, que não favoreçam ao máximo o desenvolvimento das suas potencialidades.
•Em primeiro lugar, a criança deficiente tem dificuldade em estruturar as suas experiências.
A aquisição de capacidades perceptivo-motoras não terá a mesma significação que têm para a maioria dos indivíduos da sociedade a que pertencem.
• É difícil comunicar com estas crianças porque, por um lado, teremos de entrar no seu mundo de objectos e representações e, por outro, no mundo das pessoas normais existe um campo de experiências que estão fora do alcance da criança deficiente.
Esta dificuldade para estabelecer comunicação faz com que o tipo de educação que lhes damos, deva basear-se numa série de estratégias que permitam educar a percepção, motricidade e linguagem e que consistirão no treino da capacidade para efectuar as diferenciações e as estruturações necessárias para que as aprendizagens escolares possam revestir-se de significado para a criança e possam chegar a ser objectos, ou seja, possam fazer parte não apenas do seu meio ambiente mas também do seu próprio meio.
• A criança deficiente mental não possui determinados meios para poder afirmar-se como pessoa e, por conseguinte, está sujeita a não ser respeitada e a ser tratada, por vezes, como um objecto. Para isso, contribui uma série de factores que passaremos a referir: os pais não devem deixar que a criança não faça nada, pois isso prejudica o desenvolvimento da sua autonomia pessoal; outro aspecto em que é preciso ajudar o deficiente mental é na integração do seu esquema corporal, pois se não conseguir compreender os termos que simbolizam as relações espaciais, não poderá compreender os sistemas convencionais que regulam a vida social e viverá à margem desta e muitas ocasiões.
• A atitude perante o deficiente mental deve ser sempre de aceitação da sua pessoa tal como é; esta atitude deveria ser adoptada por toda a sociedade, mas muito especialmente por pais e educadores.
A educação…
A educação em casa
O período educativo, em que as crianças estão permanentemente em contacto com os pais ou em creches ou amas, corresponde às primeiras etapas da sua vida, é da maior importância no seu desenvolvimento.
É importante que estes recebam apoio e orientações necessárias sobre as possibilidades de desenvolvimento da criança, para que assim, possam favorecê-las desde o princípio:
• o meio ambiente tem uma enorme influência na aprendizagem, através da estimulação directa ou indirecta que é dada à criança;
• os primeiros anos da infância são o período mais favorável para a estimulação, visto corresponderem à fase da vida em que o desenvolvimento psicofísico é mais acelerado;
• tudo o que a educação pode oferecer à criança nestas idades requer menor esforço educativo do que nas idades posteriores.
A educação precoce deverá fomentar todos os aspectos do desenvolvimento, como:
• Motricidade;
• Percepção;
• Linguagem;
• Socialização;
• Afectividade.
A Educação Pré-escolar
Antes da integração da pessoa deficiente mental na escola, é necessário ter em conta os seguintes parâmetros:
• Actuação pedagógica orientada:
• Estimulação e motivação para a aprendizagem e para actividades relacionais;
• Educação sensoriomotora e psicomotora;
• Treino de autonomia e hábitos de higiene;
• Educação rítmica;
• Iniciação à comunicação social;
• Educação verbal elementar.
A Educação na Escola
A educação no período escolar deve investir no desenvolvimento de todas as potencialidades da criança deficiente, com o objectivo de a preparar para enfrentar sozinha o mundo em que tem de viver.
Neste sentido, devem ser favorecidas todas as actividades que a ajudem a adquirir as capacidades necessárias para se desenvolver como ser humano:
• Sociabilização;
• Independência;
• Destreza;
• Domínio do corpo;
• Capacidade perceptiva;
• Capacidade de representação mental;
• Linguagem:
• Afectividade
RETIRADO DO SITE:http://www.deficiencia.no.comunidades.net/index.php?pagina=1021484657
Páginas
▼
quinta-feira, 26 de julho de 2012
domingo, 15 de julho de 2012
Help! The Beatles
si / Help!
sol si la la sol / I need somebody
DO / Help!
sol sol si la la sol / Not Just anybody
DO / Help!
sol sol sol si la la / You know i need someone
RE DO la / Heelp
.
la la la la la la la / When I was younger, so much
la la la DO la sol / younger than today
sol la sol la sol la sol la la / I never needed anybody’s
si si si si la / help in any way
la la la la la la la / But now these days are gone
la la la DO la sol / I’m not so self assured
sol la sol la sol la sol la / Now I find I’ve changed my mind
si si si si la / and opened up the doors
.
DO DO DO DO DO / Help me if you can
si la sol si sol / I’m feeling down
la la si si si si si / And I do appreciate
la sol fa# la fa# / you being round
DO DO DO DO DO / Help me, get my feet
si la sol si sol / back on the ground
la la RE DO si la sol / Won’t you please, please, help me
.
Obs: As notas maiúsculas são agudas.
http://www.ciframelodica.com.br/musicas/?musica=821
sol si la la sol / I need somebody
DO / Help!
sol sol si la la sol / Not Just anybody
DO / Help!
sol sol sol si la la / You know i need someone
RE DO la / Heelp
.
la la la la la la la / When I was younger, so much
la la la DO la sol / younger than today
sol la sol la sol la sol la la / I never needed anybody’s
si si si si la / help in any way
la la la la la la la / But now these days are gone
la la la DO la sol / I’m not so self assured
sol la sol la sol la sol la / Now I find I’ve changed my mind
si si si si la / and opened up the doors
.
DO DO DO DO DO / Help me if you can
si la sol si sol / I’m feeling down
la la si si si si si / And I do appreciate
la sol fa# la fa# / you being round
DO DO DO DO DO / Help me, get my feet
si la sol si sol / back on the ground
la la RE DO si la sol / Won’t you please, please, help me
.
Obs: As notas maiúsculas são agudas.
http://www.ciframelodica.com.br/musicas/?musica=821
Here Comes The Sun The Beatles
si la si sol / Here comes the sun
si sol la si / dodododoh
si la si sol / Here comes the sun
sol si sol / And I say
si la sol / It’s alright
.
si sol la si / Little darling
si la sol mi sol si la fa re / It’s been a long cold lonely winter
si sol la si / Little darling
si la sol mi sol si la fa / It feels like years since it’s been here
.
si la si sol / Here comes the sun
si sol la si / dodododoh
si la si sol / Here comes the sun
sol si sol / And I say
si la sol / It’s alright
DO si la fa# sol la / Sun, sun, sun, here it comes… (5x)
.
si sol la si / Little darling
si la sol mi / I feel that ice is slowly melting
sol si la fa re / Little darling
si sol la si / It seems like years since it’s been clear
.
si la sol mi / Here comes the sun
sol si la fa / dodododoh
si la si sol / Here comes the sun
si sol la si / And I say
si la si sol / It’s alright…
.
Obs: As notas maiúsculas são agudas.
http://www.ciframelodica.com.br/estilos/?musica=823
All my Loving - The Beatles
fa mi re mi fa sol la
si do do si la mi
la la la sol fa mi re do re
.
fa mi re mi fa sol la
si do do si la mi
la la la sol fa mi re do
.
do si la mi
mi re do re mi sol mi
do si la mi
mi re do re do
http://www.ciframelodica.com.br/musicas/?musica=819
si do do si la mi
la la la sol fa mi re do re
.
fa mi re mi fa sol la
si do do si la mi
la la la sol fa mi re do
.
do si la mi
mi re do re mi sol mi
do si la mi
mi re do re do
http://www.ciframelodica.com.br/musicas/?musica=819
And I Love Her
And I Love Her The Beatles
.
mi fa# sol si la DO / I give her all my love
fa# sol la DO si / That’s all I do
mi fa# sol si la DO / And if you saw my love
DO si la sol fa# / You’d love her too
fa# mi fa# si / I love her
.
mi fa# sol si la DO / She gives me everything
fa# sol la DO si / And tenderly
mi fa# sol si la DO / The kiss my lover brings
DO si la sol fa# / She brings to me
fa# mi fa# si / And I love her
.
fa# sol la DO / A love like ours
RE DO la DO / Could never die
RE DO la DO / As long as I
la DO la sol / Have you near me
.
mi fa# sol si la DO / Bright are the stars that shine
fa# sol la DO si / Dark is the sky
mi fa# sol si la DO / I know this love of mine
DO si la sol fa# / Will never die
fa# mi fa# si / And I Love Her
.
Obs: As notas maiúsculas são agudas.
http://www.ciframelodica.com.br/estilos/?musica=820
.
mi fa# sol si la DO / I give her all my love
fa# sol la DO si / That’s all I do
mi fa# sol si la DO / And if you saw my love
DO si la sol fa# / You’d love her too
fa# mi fa# si / I love her
.
mi fa# sol si la DO / She gives me everything
fa# sol la DO si / And tenderly
mi fa# sol si la DO / The kiss my lover brings
DO si la sol fa# / She brings to me
fa# mi fa# si / And I love her
.
fa# sol la DO / A love like ours
RE DO la DO / Could never die
RE DO la DO / As long as I
la DO la sol / Have you near me
.
mi fa# sol si la DO / Bright are the stars that shine
fa# sol la DO si / Dark is the sky
mi fa# sol si la DO / I know this love of mine
DO si la sol fa# / Will never die
fa# mi fa# si / And I Love Her
.
Obs: As notas maiúsculas são agudas.
http://www.ciframelodica.com.br/estilos/?musica=820
I should have know better
I should have know better
Intro.: sol sol la sib la sol sol la sib la sol sol la sib la sol
sol
la sol sol mi sol sol sol mi sol sol la
sol sol mi sol sol sol mi sol sol la
la la la
sol la si
la si do
si si sol
la sol sol mi sol sol sol mi sol sol la
sol sol mi sol sol sol mi sol sol la
la la la
sol la si
mi la si do si la fa la mi
mi la si do si la do sol
re mi fa sol fa mi re sol do
re mi fa sol fa mi re do
http://www.ciframelodica.com.br/musicas/?musica=404
Intro.: sol sol la sib la sol sol la sib la sol sol la sib la sol
sol
la sol sol mi sol sol sol mi sol sol la
sol sol mi sol sol sol mi sol sol la
la la la
sol la si
la si do
si si sol
la sol sol mi sol sol sol mi sol sol la
sol sol mi sol sol sol mi sol sol la
la la la
sol la si
mi la si do si la fa la mi
mi la si do si la do sol
re mi fa sol fa mi re sol do
re mi fa sol fa mi re do
http://www.ciframelodica.com.br/musicas/?musica=404
Set fire To The Rain
Set Fire To The Rain - Adele
DO DO DO FA SOL FA | I let it fall, my heart,
FA FA FA MI MI MI MI MI FA | And as it fell, you rose to claim it.
DO DO DO FA | It was dark
DO DO DO SOL FA RE DO RE | And I was over,
FA FA FA MI MI MI | Until you kissed my lips
DO DO DO RE | And you saved me.
DO FA | My hands
SOL FA RE | They were strong,
FA MI MI DO DO RE RE DO la RE | But my knees were far too weak,
DO FA | To stand
SOL SOL FA RE | In your arms without
FA FA MI MI MI FA FA RE | Falling to your feet,
RE RE RE RE MI RE RE MI FA MI RE FA MI RE | But there’s a side, to you, that I never knew, never knew.
RE RE RE MI RE RE MI FA MI RE FA MI RE | All the things you’d say, they were never true, never true,
RE RE RE MI RE RE MI FA MI RE FA MI MI | And the games you’d play, you would always win, always win.
Refrão:
fa fa sol la la sol fa la sol la | But I set fire to the rain,
sol DO fa sol fa fa DO DO sol la | Watched it pour as I touched your face,
la re fa re re fa re re fa re fa re re fa re | Well, it burned while I cried, ’cause I heard it screaming out your name,
fa re do re fa sol | Your name!
DO FA SOL FA | When I lay with you
FA FA MI MI DO RE RE | I could stay there, Close my eyes,
DO DO FA MI RE RE SOL SOL LA | Feel you here forever,
SOL FA MI MI MI MI MI MI MI MI FA SOL | You and me together, nothing is better
RE RE RE RE MI RE RE MI FA MI RE FA MI RE | But there’s a side, to you, that I never knew, never knew.
RE RE RE MI RE RE MI FA MI RE FA MI RE | All the things you’d say, they were never true, never true,
RE RE RE MI RE RE MI FA MI RE FA MI MI | And the games you’d play, you would always win, always win.
Refrão:
fa fa sol la la sol fa la sol la | But I set fire to the rain,
sol DO fa sol fa fa DO DO sol la | Watched it pour as I touched your face,
la re fa re re fa re re fa re fa re re fa re | Well, it burned while I cried, ’cause I heard it screaming out your name,
fa re do re fa sol | Your name
la la la sol fa la sol la | I set fire to the rain,
sol sol DO sol fa mi DO DO la | And I threw us into the flames,
la re fa re re fa | Well, I felt something died,
re re fa re fa re re fa re | ’Cause I knew that that was the last time,
fa re fa sol | The last time
la sol sol fa fa fa sol sol la | Sometimes I wake up by the door,
mi mi mi mi | The heart you caught,
mi mi mi mi fa sol | Must be waiting for you,
la sol sol fa fa fa sol sol la | Even now when we’re already over,
mi mi mi mi mi mi mi mi mi fa sol | I can’t help myself from looking for you
la la la sol fa la sol la | I set fire to the rain,
DO sol sol fa mi DO DO sol | Watched it pour as I touch your face,
la re fa re re fa | Well, it burned while I cried,
re re fa re fa re re fa re | ’Cause I heard it screaming out your name,
fa re fa sol la | Your name
la la la sol fa la sol la | I set fire to the rain,
sol sol DO sol fa mi DO DO sol la | And I threw us into the flames,
la re fa re re fa | Well, I felt something died,
re re fa re fa re re fa re | ’Cause I knew that that was the last time,
fa fa sol fa | The last time
OBS: Esta música foi enviada pelo colaborador João Guilherme Gomes.
Rolling in the Deep
Rolling In The Deep - Adele
si si la sol | There’s a fire
mi si si la sol mi | starting in my heart
si RE si la sol mi | Reaching a fever pitch
mi mi sol mi mi sol mi mi | and it’s bringing me out the dark
si si la sol | Finally, I can see
mi mi si si la sol mi | you crystal clear
si RE si la sol mi | Go head and sell me out
mi mi sol mi mi sol mi mi | and I’ll lay your ship bare
si si la sol | See how I’ll leave
mi mi si si la sol mi | with every piece of you
si RE si la sol mi | Don’t underestimate
mi mi sol mi mi sol mi mi | the things that I will do
si si la sol | There’s a fire
mi mi si si la sol mi | starting in my heart
si RE si la sol mi | Reaching a fever pitch
mi mi sol mi mi sol mi mi | and its bringing me out the dark
mi si si la sol mi | The scars of your love
mi si si la sol mi | remind me of us
mi si si la sol mi | They keep me thinking
sol la sol si sol sol | that we almost had it all
mi si si la sol mi | The scars of your love,
mi si si la sol mi | they leave me breathless
mi si si la sol | I can’t help feeling
Refrão:
si RE si RE si MI MI RE | We could have had it all
RE si RE si MI FA# RE | Rolling in the deep
si RE si RE si MI MI RE si | You had my heart inside of your hand
si si DO DO | And you played
si si DO si la sol | it to the beat
si si la sol | Baby, I have
mi si si la sol mi | no story to be told
si RE si la sol mi | But I’ve heard one of you
mi mi sol mi mi sol mi mi | and I’m gonna make your head burn
si si la sol | Think of me in the depths
mi mi si si la sol mi | of your despair
si RE si la sol mi | Making a home down there,
mi mi sol mi mi sol mi mi | as mine sure won’t be shared
mi si si la sol mi | The scars of your love
mi si si la sol mi | remind me of us
mi si si la sol mi | They keep me thinking
sol la sol si sol sol | that we almost had it all
mi si si la sol mi | The scars of your love,
mi si si la sol mi | they leave me breathless
mi si si la sol | I can’t help feeling
Refrão
si si la sol | Throw your soul
mi si si la sol mi | through every open door
si RE si la sol mi | Count your blessings
sol sol la sol la si si | to find what you look for
si si la sol | Turn my sorrow
mi si si la sol mi | into treasured gold
si RE si la sol mi | You pay me back in kind and reap
sol sol la si si RE | just what you sow
sol la sol la si si | We could have had it all
sol la sol la si si | We could have had it all
si si si si si si | It all, it all, it all
Someone Like You
Someone Like You - Adele
FA RE DO sib | I heard that you’re
FA FA RE DO sib | settled down
That you
FA FA RE DO sib | found a girl and you’re
FA RE DO sib | married now
FA RE DO sib | I heard that your
That for me it isn’t over
SOL RE sib | dreams came true
DO sib RE sol sib | Guess she gave you things
fa sol DO sib DO | I didn’t give to you
FA RE SOL FA FA FA RE | Old friend , why are you so shy?
sib RE sol sol sib sol | Ain’t like you to hold
sol sib DO DO sib DO | back or hide
from the light
RE RE RE RE DO DO sib DO DO DO sib sib | I hate to turn up out of the blue uninvited
DO sib DO sib DO | But I couldn’t stay away ,
DO DO sib DO sib sib | I couldn’t fight it
RE RE RE RE RE DO DO sib DO sib DO sib DO RE sol | I had hoped you’d see my face
DO DO sib DO DO RE | And that you’d be reminded
Refrão:
FA FA FA FA MI | Never mind , I’ll find
MI MI FA RE RE | Someone like you
RE MI FA DO DO FA MI | I wish nothing but the best
FA RE FA | For you two
LA LA DO* LA | Don’t forget me , I beg
LA SIb SOL LA LA | I remember
LA SOL FA RE | You said
FA FA FA FA DO DO | Sometimes it lasts in love ,
DO RE DO RE RE RE RE FA | But sometimes it hurts instead
FA FA FA FA DO DO | Sometimes It lasts in love ,
DO sib la la sol fa la | But sometimes it hurts instead , yeah
FA RE DO sib | You’d know how
FA FA RE DO sib | the time flies
FA RE DO sib MIb MIb Mib MIb MibRE RE sib sib | Only yesterday was the time of our lives
FA RE DO sib | We were born
FA FA RE RE sol | and raised in a
RE DO RE | summer haze
DO sib Mib RE sib | Bound by the surprise of our glory days
Refrão:
FA FA FA FA MI | Never mind , I’ll find
MI MI FA RE RE | Someone like you
RE MI FA DO DO FA MI | I wish nothing but the best
FA RE FA | For you two
LA LA DO* LA | Don’t forget me , I beg
LA SIb SOL LA LA | I remember
LA SOL FA RE | You said
FA FA FA FA DO DO | Sometimes it lasts in love ,
DO RE DO RE RE RE RE FA | But sometimes it hurts instead
FA FA FA FA DO DO | Sometimes It lasts in love ,
DO sib la la sol fa la | But sometimes it hurts instead , yeah
sib DO FA RE | Nothing compares ,
sib sib DO FA RE | no worries or cares
RE RE RE RE RE | Regrets and mistakes ,
RE RE RE RE RE | they’re memories made
sib DO FA RE sib | Who would have known
RE RE DO DO | how bitter sweet
RE DO | This would taste?
Refrão:
FA FA FA FA MI | Never mind , I’ll find
MI MI FA RE RE | Someone like you
RE MI FA DO DO FA MI | I wish nothing but the best
FA RE FA | For you two
LA LA DO* LA | Don’t forget me , I beg
LA SIb SOL LA LA | I remember
LA SOL FA RE | You said
FA FA FA FA DO DO | Sometimes It lasts in love ,
DO sib la la sol fa la | But sometimes it hurts instead , yeah
FA FA FA FA MI | Never mind , I’ll fin
MI FA RE | Someone like you
RE MI FA DO DO FA MI | I wish nothing but the best
FA RE FA | For you two
LA LA DO* LA | Don’t forget me , I beg
LA SIb SOL LA LA | I remember
LA SOL FA RE | You said
FA FA FA FA DO DO | Sometimes it lasts in love ,
DO RE DO RE RE RE RE FA | But sometimes it hurts instead
FA FA FA FA DO DO | Sometimes It lasts in love ,
DO sib la la sol fa la | But sometimes it hurts instead , yeah
Obs: Música corrigida pelo colaborador Guilherme Ramos de Morais
http://www.ciframelodica.com.br/musicas/?musica=1349
quinta-feira, 12 de julho de 2012
"Cena real que marcou o filme Amargo Pesadelo"
FABULOSA INTERPRETAÇÃO!
|