terça-feira, 6 de abril de 2010

 A história começou em Liverpool, uma cidade portuária inglesa. Paul McCartney encontrou John Lennon em 1957. Lennon liderava a banda Quarrymen e Paul juntou-se ao grupo. Era a época do Cavern Club, onde não era permitido tocar rock'n'roll. Em 59, McCartney levou para a banda um guitarrista. Seu nome: George Harrison.



No ano seguinte, os Quarrymen conseguiram o baixista Stuart Sutcliffe. A banda chamava-se Johnny & The Moondogs. Pintou uma excursão e o empresário pediu que o grupo mudasse de nome. Alguém sugeriu The Beetles, mas Lennon sutilmente alterou a grafia para The Beatles, com A, para associar os rapazes ao movimento Beat. Ainda viria um baterista, Pete Best.

Daí pra frente a história é conhecida: Best saiu, entrou em seu lugar Ringo Starr. Sutcliffe, apaixonado por uma loira alemã, saiu da banda e ficaram os quatro cavaleiros do Rock'n'Roll. A partir daí só deu sucessos. O segundo compacto veio com Please, Please Me, também de Lennon e McCartney. I Want to Hold your Hand, o compacto de 64, ficou entre as mais ouvidas nos Estados Unidos por várias semanas.

A Hard Day´s Night, o primeiro filme dos Beatles, foi outro arraso e levou para o primeiro lugar das paradas a música título. O segundo filme, Help, gerou um LP que teve incluída uma música gravada sem a participação de todos os Beatles. Paul McCartney acompanhou-se ao Violão, colocou um quarteto de cordas e entregou ao mundo Yesterday.

Em 66, os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, como afirmou Lennon em entrevista. O Beatle pediu desculpas na TV americana pela afirmação e seguiu adiante. Em 67, o grupo lança uma canção que influenciou músicos em todo o mundo: Strawberry Fields Forever.

Os Beatles fazem então a primeira apresentação mundial via satélite. Cantaram para 400 milhões de pessoas All You Need is Love. O fim estava próximo. Let it Be é uma marca da dissolução da maior banda de rock de todos os tempos.









Para maiores informações acessem o site: http://www.mastersite.com.br/beatles/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário