segunda-feira, 14 de março de 2011

Cursos



SIEEESP - REGIONAL ABC
Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo
Rua Coronel Fernando Prestes, 39 – Santo André - SP

BRINCADEIRINHAS? JOGUINHOS? MUSIQUINHAS? NÃO!
DINÂMICAS PARA EDUCAÇÃO

18 de março de 2011, das 8h às 17h C.H. 8 horas - Sexta-feira.
LOCAL: Rua Coronel Fernando Prestes, 39 – 1º Andar – Sala 11 – Santo André - SP
TAXA: As escolas em dia com o Sieeesp são isentas de pagamento. Demais inscrições:
R$ 130,00. As inscrições deverão ser feitas com Michele ou Yvone pelos telefones (11) 4437-1008 ou 4996-1838 ou ainda pelos e-mails sieeespabc@uol.com.br ou yvone@aespabc.com.br das 8h às 17h.  

ATENÇÃO: A escola inscrita que não comunicar com antecedência de dois dias a sua ausência, ficará impedida de participar das próximas capacitações durante trinta dias.

IVO JORDANO: Professor de Educação Física (USP), especializado em Educação Física Infantil; bacharel em Comunicação Social (Anhembi-Morumbi); co-autor das obras “Dinâmicas de Grupo e Sensibilizações” (Rideel), “Educação Física da Pré-Escola à Universidade” (EPU) e “A Criança de 6 Anos: Reflexões e Práticas” (SIEEESP). Autor de “Educação Física com Música” (CD e Livreto) e “Folclore e Movimento - As Pessoas, Os Bichos, As Coisas” (CD e Livreto). Com ampla experiência em capacitaçõe s e assessorias pedagógicas em escolas públicas e particulares, em todos os níveis, e em sindicatos de professores e de escolas; com vários trabalhos em faculdades, empresas, clubes e grupos da melhor idade.

SÍNTESE: Por meio de dinâmicas, sensibilizações, técnicas, atividades práticas e debates, pretendemos originar uma reflexão mais profunda e a incorporação de uma atitude prática, por parte dos educadores, sobre a importância das brincadeiras, jogos, rodas cantadas e demais atividades lúdicas para o desenvolvimento integral da criança, seja para as aprendizagens escolares, e principalmente, para a formação de valores.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Formas de expressão; A linguagem da criança; O desenvolvimento da criança; A Educação física infantil e a educação; Esquema corporal: A essência da educação; Educação física e as aprendizagens escolares: rcnei e pcns; (na matemática, no letramento/alfabetização; em linguagens; ciências e demais áreas).
A educação física e a agressividade; Valores: competição e cooperação; Jogos, brincadeiras, rodas cantadas, sensibilizações e outras técnicas.

MATERIAL NECESSÁRIO: O palestrante trará os materiais necessários e os participantes deverão vir com roupas apropriadas para as atividades.
        
PÚBLICO ALVO: Coordenadores Pedagógicos e Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, especialistas em Educação Física e Recreação, estudantes de Magistério, Pedagogia e de Educação Física e educadores em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário