terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Alunos e professores aprovam o calendário escolar especial de 2014

No ano em que a Copa do Mundo será no Brasil, as férias escolares serão no mesmo período dos jogos
A diretora da E.E. Fadlo Haidar, Vaneide de Oliveira Sena, gostou de saber que o calendário escolar de 2014 será especial. No ano em que a Copa do Mundo será no Brasil, as férias ocorrerão entre 12 de junho e 11 de julho, período em que os jogos de futebol acontecerão.  “Achei muito positivo, porque além de garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, vai garantir que nossos alunos assistam tranquilamente à Copa do Mundo.”
A E.E. Fadlo Haidar fica localizada em Itaquera, bairro onde está sendo construído um dos estádios que abrigarão os jogos. “Haverá um grande fluxo de pessoas neste bairro e o lado bom é que estando em casa nossos alunos poderão assistir tudo tranquilamente”, analisa Julieta Maria de Oliveira Serra, coordenadora do Centro de Línguas da E.E. Fadlo Haidar.
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e noFacebook
Os alunos também aprovaram a mudança. “Eu quero muito ver o Brasil jogar. Fiquei muito feliz em saber que teve essa mudança no calendário”, diz Gabriel Santana da Silva, aluno da escola. “Eu vou adorar ficar em casa para ver os jogos do Brasil nas férias”, comemora a aluna Renata Fausto.
Calendário
As mais de cinco mil escolas estaduais de São Paulo também anteciparão o início das aulas, que em vez de começar em 1º de fevereiro será feito em 27 de janeiro. Já o término do ano letivo está previsto para a segunda quinzena de dezembro.
O planejamento foi feito pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) para que a presença dos alunos em sala de aula não tivesse nenhuma interferência por causa do evento e, também, para colaborar na organização dos setores públicos e privados na oferta de serviços e diminuição do trânsito, por exemplo.

Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro, fazendo com que o segundo semestre letivo não seja tão longo se comparado ao primeiro. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes.
Todas as 91 diretorias de ensino de São Paulo foram comunicadas para que avisem os pais e as comunidades escolares com antecedência. Também será reforçada a importância da participação dos alunos em todo o período letivo.

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/alunos-e-professores-aprovam-o-calendario-escolar-especial-de-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário