domingo, 24 de fevereiro de 2019

Neurociência e música 🎶

É com muita satisfação que anunciamos a programação de 2019 da série Conversas Neuromusicais (Ano V). Ciclo de palestras realizado desde o início de 2015, as Conversas Neuromusicais tem como objetivo divulgar o conhecimento e estimular o debate em uma área de interseção entre a psicologia, a neurociência e a música. As palestras são gratuitas.

A primeira palestra "Processos criativos e mediação tecnológica na pesquisa em Cognição Musical" será realizada pelo compositor e pesquisador Prof. Dr. Jônatas Manzolli (UNICAMP) neste próximo dia 11/03, das 13h às 14h, no Auditório 005, Bloco Beta, UFABC - Campus São Bernardo.

Jônatas Manzolli combina a criação musical contemporânea às ciências cognitivas. Compositor e matemático, professor titular do Instituto de Artes da Unicamp, foi pesquisador convidado do Instituto de Neuroinformática da ETHZ, Suíça, e do grupo de Sistemas Perceptivos, Emotivos e Cognitivos (SPECS), Barcelona. Atualmente é colaborador do Centro Interdisciplinar em Mídia Musical e Tecnologia (CIRMMT), McGill University, Montreal. Sua produção artística, que engloba obras instrumentais, mistas e multimodais, inclui também grandes cenários orquestrais, como a ópera multimodal “Descobertas” (2016). Recebeu vários prêmios, incluindo o recente “Arts & Literary Arts”, da Fundação Rockefeller, “Bellagio Center”, Itália, abril de 2018.

Para outras informações sobre as palestras e como chegar à UFABC, acesse nossa página: http://neuro.ufabc.edu.br/music



Nenhum comentário:

Postar um comentário