sábado, 29 de maio de 2010

É NOTÍCIA!!!


26/5/2010 13:26:57
Escolas públicas começam a receber instrumentos musicais

Por Redação, com ABr - de Brasília

Mais de 1.800 escolas públicas do ensino fundamental que oferecem educação integral, nas cinco regiões do país, começaram receber esta semana equipamentos e instrumentos musicais para o aprendizado dos estudantes. As escolas fazem parte do programa Mais Educação, desenvolvido pelo MEC em parceria com estados e municípios.

Das 1.813 escolas atendidas nesta remessa, 1.239 receberão a banda fanfarra, composta por 22 instrumentos, e 574 escolas, o conjunto de hip hop, que tem oito peças. Os conjuntos foram escolhidos pelas escolas em 2009. A entrega é feita pelas empresas vencedoras do pregão eletrônico realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Escola Municipal Machado de Assis, do município de Novo Gama, em Goiás, já recebeu a banda fanfarra. Nessa escola, participam do programa 219 alunos do segundo ao quinto ano do ensino fundamental. A coordenadora do Mais Educação no município, Antônia Niece, diz que a escola busca um voluntário que ensine os alunos. A parceria, explica, deve ser feita com a Polícia Militar da cidade de Luziânia (GO), que fica próxima do Novo Gama.

As 1.239 escolas que pediram a banda fanfarra estão distribuídas nas 27 unidades da Federação. Outras 574 escolas vão receber o conjunto de instrumentos hip hop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário