domingo, 13 de fevereiro de 2011

A Noviça Rebelde: uma história real


The Sound of Music (A Noviça Rebelde ou Música no Coração), é um filme norte-americano de 1965, do gênero drama musical, dirigido por Robert Wise e com Julie Andrews no papel principal.
O filme originou-se de um musical da Broadway, cuja história é baseada na vida da família de cantores Von Trapp da Áustria. As canções são da autoria de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II, com roteiro de Ernest Lehman.
Foi rodado principalmente em locações em Salzburgo, na Áustria, e na região da Baviera, na Alemanha. O filme ganhou o Oscar de melhor filme em 1966, e é um dos musicais mais populares já produzidos. O álbum com a trilha sonora foi nomeado ao Grammy de melhor álbum do ano. Foi escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para ser preservado no Registro Nacional de Filmes em 2001, e sempre está presente nas listas dos melhores filmes já feitos, como as do American Film Institute.

Sinopse

O filme conta a história verídica da família de cantores Von Trapp, mostrando desde os dias da então noviça 'Maria' (que antes de se tornar 'Von Trapp' tinha como sobrenome 'Kutscher') num convento em Salzburgo, na Áustria, até o momento em que a família foge do país quando este é ocupado pelos nazistas, que estão prestes a prepararem o Anschluss.
Maria, que não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, é enviada para trabalhar como governanta das 7 crianças filhos do 'Capitão Georg von Trapp'; este é viúvo, e desde a morte de sua esposa educa os filhos com rigor militar.
A chegada de Maria modifica drasticamente a vida da família ao trazer alegria e conquistar o carinho e o respeito das crianças. No início ela enfrenta alguns problemas com o Capitão, mas este acaba desenvolvendo um grande afeto pela jovem ao ver que ela conseguiu fazer o que nenhuma outra governanta havia antes feito pelas crianças. Eles acabam se apaixonando, e o capitão, antes comprometido com 'Elsa Schraeder', uma rica baronesa de Viena, rompe o noivado para poder se casar com Maria.
Porém, daí para frente, nem tudo na vida da família será tão fácil asim, pois quando os nazistas dominam a Áustria, o capitão é convocado para servir na marinha alemã. A família decide, então, fugir de carro através da fronteira. Mas as fronteiras são fechadas e eles se vêem obrigados a caminharem pelas montanhas. Numa das mais emocionantes sequências do cinema, embalada pela canção Climb Ev'ry Mountain, o filme termina com a família nas montanhas, mostrando a importância de viver em família, um ajudando ao outro.
JulieAndrews face.jpg
Christopher Plummer.jpg
Julie Andrews, atriz de A noviça rebelde, em foto de 2003.Christopher Plummer, ator de A noviça rebelde, em foto de 1956.
Maria von Trapp 2.jpgGeorgvontrapp.gif
A verdadeira Maria von TrappO verdadeiro Georg von Trapp
Ator/AtrizPersonagem
Julie AndrewsMaria von Trapp
Christopher PlummerCapitão Georg von Trapp
Eleanor ParkerBaronesa Elsa Schraeder
Richard HaydnMax Detweiler
Peggy WoodMadre Abadessa
Charmian CarrLiesl von Trapp
Nicholas HammondFriedrich von Trapp
Heather MenziesLouisa von Trapp
Duane ChaseKurt von Trapp
Angela CartwrightBrigitta von Trapp
Debbie TurnerMarta von Trapp
Kym KarathGretl von Trapp
Anna LeeIrmã Margaretta
Portia NelsonIrmã Berthe
Ben WrightHerr Zeller
Daniel TruhitteRolfe
Norma VardenFrau Schmidt
Marni NixonIrmã Sophia
Gilchrist StuartFranz
Evadne BakerIrmã Bernice
Doris LloydBaronesa Ebberfeld

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário