terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Formatura






























Formatura Educação Infantil 2011

Este ano realizamos duas festas de formatura da Educação Infantil, no dia 25/11 alunos do período da manhã e 26/11 alunos do período da tarde. As festas foram lindas, todos participaram, estavam felizes e os formandos estavam radiantes de alegria. Todos se emocionaram com este momento único na vida destas pequenas estrelas.

Aconteceram lindas homenagens aos pais e a escola. Gostaríamos de destacar o texto lido pela Mônica Pozzi, mãe da aluna Mariana do infantil III da manhã,  em nome de todos os pais, que nos comoveu e que foi finalizado com a participação especial de “Trovadores Urbanos”.

“Neste momento tão especial gostaríamos de deixar registrado nossa imensa felicidade em poder participar desta linda festa e principalmente em poder ver nossos filhos apresentando-se de maneira tão graciosa. Mas nada disso importa! Este lindo dia não teria nenhum valor se não fosse todo o carinho, o amor, e a dedicação que todos vocês, professores e equipe do colégio Caminhar tiveram com nossos filhos. O dia de hoje é apenas o resultado de um trabalho intenso, sério, e muito comprometido com estas “pequenas crianças” …
Foram muitos os momentos lindos vividos neste colégio.
Todos nós, não esquecemos o primeiro dia de aula, em que deixamos nossos tesouros nas mãos de pessoas até então desconhecidas e que seriam as responsáveis pelos cuidados e pela educação de nossos pequenos. Muitos iniciaram suas vidinhas com vocês, desde bebês, podendo receber o carinho e os cuidados da tão querida tia Nair e sua equipe. E essas crianças cresceram, e junto à elas outros amiguinhos foram surgindo e assim a turminha foi aumentando …
Hoje são 16 vidas, 16 crianças que um dia serão adultos e que com certeza não esquecerão jamais de tudo que viveram nesta escola!!
E dá pra esquecer??
Aquele parque com cara de casa de vovô, a cerquinha pintada pelo tio , o Sr. Américo sempre prestativo e sorridente, o vovô e a vovó, o cheiro de bolo, a centopéia pintada no chão, a famosa Tatá, os passarinhos, as árvores no quintal, as inúmeras atividades que fizeram, calendários, atividades em família, foram várias…pinturas,aulas de culinária, músicas, a hora do lanche, o dia de lanche livre!!! flauta, inglês, ballet, natação, educação física, informática… Tudo isso com muita simplicidade!!!! E isso é tudo de bom!!! Nunca percam isso, pois essa simplicidade é fundamental para que nossos filhos cresçam com os pés no chão, valorizando o que é simples e verdadeiro!! !! Escola tem que ter gente feliz, criança brincando, risos, paredes com desenhos e recadinhos, material reciclado por todo lado, atividades reais e concretas, presentes para os pais feito pelas próprias crianças reutilizando tudo o que a imaginação puder criar!!!! e quanta imaginação heim!!!!. Sala de artes um encanto, caixas encapadas, cartazes, placas de nomes, atividades penduradas, e a Festa da Família!!! Meu Deus esta é a melhor,!!!!! Mas espere como não falar sobre a dança da Festa Junina que coisa linda!!!! As atividades expostas na rampa, passeios, teatros, sarauzinho, festas de aniversário, Mostra de Artes, exposição, visita do coelhinho da Páscoa, seria quase impossível lembrar de tudo.. sem palavras….
Lá nós encontramos tudo isso e muito mais…..
E quanta gente boa passaram por eles…Professora Cintia, Carla, Débora, Karol, Dolores, Barbara, Cris, Dalete, Rodrigo, Leo, Fabio, tia Nair, Edilene, Fernanda, Derivan, tio Doni, Sr. Américo, Vanessa, e outras tantas pessoas importantes.. Passaram, mas ficarão sempre em nossas vidas…
Agora este pequenos meninos e meninas encerraram um ciclo da vida, onde foram crianças muito felizes…
E hoje nós só temos a agradecer a vocês por terem proporcionado aos nossos filhos tantos momentos de alegria e por terem feito a diferença na vida deles com este trabalho impecável recheado de amor e carinho…
E que venham ainda mais 9 anos….
Muito Obrigada!!! “

Foi realmente emocionante!!!


4 comentários:

  1. lindoooo!!! essa formatura foi demais!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o carinho dos professores para com os alunos!! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  3. Foi realmente muito bom!
    Tenho certeza que foi uma das Formaturas mais emocionantes da Ed. Infantil que já presenciei!
    Valeu a pena todo o trabalho, todo o esforço....
    É nessa hora que percebemos que nada é em vão.
    É muito gratificante!

    ResponderExcluir