domingo, 4 de julho de 2010

Texto para reunião de pais: Reflexão II

Um menino, com voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:



--- Papai, quanto o senhor ganha por hora?


O pai, num gesto severo, responde:


--- Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe! Não amole, estou cansado.


Mas o filho insiste:


--- Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?


A reação do pai foi menos severa e respondeu:


--- Três reais por hora.


--- Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?


O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:


--- Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não amole mais, menino aproveitador.


Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez quem sabe, o filho precisasse comprar algo.


Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quanto do menino e, em voz baixa, perguntou:


--- Filho, está dormindo?


--- Não, papai! (respondeu sonolento o garoto).


--- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu. Um real.


--- Muito obrigado, papai, (disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama). Agora já completei, papai. Tenho três reais. Poderia me vender uma hora do seu tempo?

(autor desconhecido)

Reflexão:
Será que estamos dedicando tempo suficente aos nossos filhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário