segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Teatro: Sujeira em alto mar!!!



Sujeira em alto mar
__ Eu sou a bruxa Mau-Mau, bruxa Mau-mau, bruxa mau mau
Pego criancinhas pra fazer mingau Mingau,
Sabem, eu era bem boazinha, muito boazinha. Aí um dia, um menino me empurrou no rio muito sujo e eu fiquei toda melecada,lambusada, cheia de sacolinhas, garrafas pet e todo tipo de sujeira que existe. Naquele momento eu pensei e logo falei; zaracalem zaracaleca faça esse menino malvado virar um sapo cheio de meleca.
Há, há, há, há....
Um sapo tão feio, que até eu fiquei com medo, mas como bruxa malvada não tem medo, eu nem liguei...
E agora, menino ou menina, que jogar suejria no mar eu faço virar sapo, a não ser que me dê um pirulitão bem grandão que eu gosto tanto, senão.... vira sapão!
__Eu sou bruxa mau mau, bruxa mau mau bruxa mau mau eu pego as criançinhas pra fazer mingau....
Ihhhhh olha só o joaozinho bom amigo e bem limpinho vindo ai...

__Oi dona bruxa Mau-Mau. Será que a senhora tem alguma coisa gostosa pra comer?

__ Entra logo Joaozinho, que vou ver se tem um restinho de sujeiras desse mar, digo de peixinhos  pra você comer. ( Ah, ah, vou transformá-los num sapão só!!!! ( diz pra a platéia fazendo gestos de maldade) Entre, entre logo.

__sujeiras do mar???Será que não teria um franguinho assado?
Afinal, estou com muita fome. E tenho cuidado muito desse mar, olho todos os dias, para ter certeza que nunca apareça uma sujeira por aqui.

Entra logo menino, não reclama senão transformo
Você num sapão!!!!Ah, ah,ah...

(Joãozinho começa a chorar).

__Ascabum! Ascabão ,Transforme esse menino num super sapão, ah,ah,ah!!

Joãozinho então foi transformado em um sapão, coitadinho.....

__capitão do mar? Capitão do mar? Crianças me ajudem, vamos chamar o capitão?
__capitão do mar? Capitão do mar?

capitão:
__O que foi ? quem está me chamando? Joãozinho?

__A bruxa ma me  transformou nisso aqui! Olha aqui dentro...

Capitão:
__eca, cruzes, que gosmento... teremos que fazer uma super limpeza junto com uma super mágica, crianças me ajudem:
 Cararão, camarão
Vamos fazer esse sapo voltar a ser Nosso querido João.
Vamos  pessoal, com muita força:
Cararão, camarão
Vamos fazer esse sapo voltar a ser Nosso querido João.

Capitão:
__Agora vamos joaozinho, saia daí

Joãozinho:
- não posso, acho que não deu certo.

Quando o capitão olha dentro do navio começa a chorar desesperado.

__O que será que deu errado?Ah... já sei...eu acho que vocês não repetiram minhas palavras com muita fé, e como não podemos desanimar, vamos tentar de novo.
Mas agora, todos deverão repetir comigo bem forte!!!
Riozinho limpo
Peixinhos vivos
Reciclando tudo dentro do latão
Cararão camarão
Vamos fazer esse sapo  voltar a ser nosso querido João

Capitão olha para o navio e grita de alegria!

__João meu amigão, que saudades de você! Digo... Joãozinho meu amiguinho que bom  que você voltou a ser limpinho...

Joaozinho:
-capitão: você me  salvou, como posso lhe agradecer?
capitão:
A mim você não precisa agradecer, mas às criancinhas, que tal agradecer a  elas?

Joãozinho:
Esperem, esperem! Nós não vamos castigar a bruxa malvada?

Capitão:
Não Joaozinho, nós não vamos castigá-la, afinal,você quer maior castigo do que não ter amigo e viver sempre com a sujeira???

Para comemorar vamos, vamos cantar....







Nenhum comentário:

Postar um comentário